4 Elementos Essenciais que todo Anúncio no Facebook precisa ter

0
11

Como profissional de marketing, você já sabe que a maioria (se não todos) de seus potenciais clientes fazem parte da enorme comunidade do Facebook. Há 890 milhões e pessoas que entram no Facebook todos os dias. Portanto, seja seu público alvo; Donos de Borracharia ou até mesmo Grandes Empresas, eles provavelmente usam o Facebook e alguns deles, diariamente.

anúncio no facebook

Apesar de parecer algo fácil de ser feito – afinal de contas, basta clicar no botão azul que diz impulsionar publicação e pronto – a verdade é que existe uma grande diferença entre anunciar no Facebook e ter resultados com os anúncios no Facebook…

Conseguir publicitar o seu produto é apenas uma parte muito pequena do processo. Pormenores como a imagem, o texto, a segmentação, a análise de resultados são determinantes para o sucesso do seu anúncio.

Um ERRO muito Comum que os Afiliados iniciantes Cometem

Antes de te mostrar os 4 Elementos Essenciais que todo Anúncio no Facebook precisa ter, preciso te mostrar um erro muito comum entre os afiliados que estão começando a anunciar. Na verdade não é exatamente um erro, e sim uma barreira que os afiliados mesmo criam, impedindo de terem melhores resultados. Provavelmente não seja o seu caso. Mas vamos la!

Impulsionar suas Publicações

Um dos erros mais comuns dos anunciantes mais inexperientes, é caírem na tentação de clicarem no botão de impulsionar publicação.
(Esse mesmo que você está vendo na imagem abaixo)

anúncio no facebook

Ai você deve estar me perguntando; “porque razão não devo clicar nele? É tão simples de anunciar assim!”

É, é verdade que é bem simples anunciar usando o botão impulsionar publicação. Mas tal como tantas coisas na vida, o caminho mais fácil nem sempre é o mais correto.

Deixe-me te explicar; A opção de Impulsionar Publicação foi criada para facilitar a criação de anúncios. Foi criada para que, aquele usuário menos experiente, tivesse possibilidade de fazer anúncios sem grande dificuldade.

Nada contra isso, mas a grande diferença entre impulsionar um post e criar um anúncio no Ads Manager ou no Power Editor, é que o Impulsionar Publicação é muito limitado em termos de opções.

Confira esta imagem com algumas das diferenças:

anúncio no facebook

E estas são apenas algumas das diferenças. Poderia ficar horas falando sobre as vantagens do Ads Manager e do Power Editor vs o Impulsionar Publicação mas deixo para você apenas estas 10 diferenças.

Vamos aos 4 Elementos Essenciais que todo Anúncio no Facebook precisa ter

1° – VISUAL

Conteúdo visual é tratado de forma mais favorável no algoritmo do Facebook. Além disso, conteúdo visual é mais envolvente no feed de notícias em constante mudança e, assim, é mais provável que chame a atenção do seu potencial cliente. 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Não importa que tipo de anúncio você crie, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa.

Você já viu o Pack de 120 Imagens otimizadas para o Facebook que meu amigo Lucas Hatano criou? São Imagens Testadas e Editadas com Técnicas de Luz e Sombra, Simetria e Assimetria, Bordas e outros detalhes, para que fiquem altamente Persuasivas. Vai cair como uma luva em seu negócio. Se quiser pode Clicar Aqui para poder fazer o Download. 

2° – RELEVANTE

A relevância é crucial para o sucesso ao usar publicidade no Facebook. Lembre-se, você está gastando dinheiro quando alguém visualiza ou clica em seu anúncio (dependendo das configurações usadas). Se estiver mostrando anúncios que não são relevantes ao seu público alvo, você está perdendo tempo e dinheiro e provavelmente não terá sucesso com nenhum tipo de publicidade.

A Facebook recentemente lançou um novo recurso na plataforma de publicidade do Facebook que classifica seus anúncios e fornece uma pontuação de relevância, similar ao Ad Rank, no Google AdWords. Quanto mais relevante a imagem do anúncio, cópia do anúncio e página de destino forem para seu público, maior será a pontuação e mais favoravelmente o Facebook tratará seus anúncios.

3° – PROPOSIÇÃO DE VALOR

Uma proposição de valor, informa ao leitor o motivo pelo qual ele deveria clicar em seu anúncio e saber mais sobre seu produto. Como seu produto ou serviço se diferencia de outros? Por que ele deveria clicar no anúncio para ver seu website?

A proposição de valor deve ter credibilidade. Dizer as pessoas que você tem os melhores sanduíches do mundo não fará as pessoas visitarem a página da sua empresa, mas oferecer 20% de desconto talvez funcione. Ou, talvez adicionar prova social ajude. Algo como, “sanduíches amados por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos, venha e experimente o seu hoje mesmo! Ganhe 20% de desconto em seu pedido com esse cupom”.

4° – CALL-TO-ACTION CLARO

Um anúncio bonito e relevante é ótimo, mas sem um call-to-action (CTA), a pessoa que estiver vendo poderá não saber o que fazer em seguida. Adicione um CTA como “Compre agora e economize x%”, ou “A oferta termina em breve” e acrescente um senso de urgência à pessoa que estiver vendo. Seu CTA deve incentivar as pessoas a clicarem em seu anúncio agora.

Comece hoje a Anunciar no Facebook

Se você nunca anunciou no Facebook, eu tenho uma coisa para te dizer; Uma hora ou outra você vai ter que fazer uma campanha no Facebook Ads. Isso é fato!

As pessoas que já trabalham como afiliados, assim como para aquelas que estão ingressando nesse segmento, precisam saber trabalhar com campanhas nessa poderosa ferramenta, pois essa rede social tem grande alcance e, divulgando o produto de forma adequada, é possível conseguir excelentes resultados.

Aproveite essa vantagem, se ainda não experimentou divulgar seus produtos nessa plataforma, não perca tempo, pois o sucesso como afiliado está nesse tipo de investimento.

E se você quiser realmente aprender como divulgar seus produtos no Facebook Ads de forma profissional pode começar ainda hoje clicando aqui. Você vai se surpreender com os resultados que conseguirá nessa plataforma.

O afiliado que se limita a somente uma estratégia, acaba limitando seu faturamento. Se você quer mesmo obter melhores resultados como afiliado, não pode ficar parado só olhando os outros fazerem acontecer. Você precisa partir pra ação. Então vamos pra cima.

Espero que tenha gostado do artigo. Se tiver alguma dúvida comente e compartilhe. Um forte abraço e até mais! 😉

 

4 Elementos Essenciais que todo Anúncio no Facebook precisa ter
Rate this post
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here